Pesquisa TIC para MPE

Consultoria

tic-mpeO Instituto Infobrasil de Inovação Digital (iiiD) está realizando a Pesquisa TIC nos Corredores Comerciais de Fortaleza, com o objetivo de identificar e relatar a situação atual e as demandas das micro e pequenas empresas referentes à infraestrutura de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação e uso de ferramentas do Marketing Digital.

O estudo está sendo promovido pelo Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico –CGDT, com o apoio do SEBRAE, do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará – Inesp e da Ampla Pesquisa e Marketing, empresa cearense de consultoria e pesquisa de mercado. O objetivo é mapear como as MPEs utilizam a tecnologia da informação para controlar produtos, estoques, caixa, funcionários, clientes, e oportunidades de negócios via web. A primeira etapa da pesquisa, com 1000 empresas de setores diversificados, foi realizada nos bairros Montese e Centro, além dos corredores da Bezerra de Menezes e Monsenhor Tabosa, entre 30 de setembro e 15 de outubro. Os resultados do mapeamento serão divulgados durante o Seminário TIC para MPE.

Utilizando metodologia desenvolvida pela empresa Ampla, os pesquisadores entrevistaram 1000 empresários e gestores sobre a situação atual e perspectivas de investimentos. O resultado obtido deve apontar o grau de informatização das empresas, gerando dados relevantes que servirão de base para que o Instituto InfoBrasil, com o apoio de parceiros, identifique soluções tecnológicas que fortaleçam o crescimento das Micro e Pequenas Empresas do Ceará.

Google+