Membros

Sócios Fundadores

Alci Porto Sebrae

Alci Porto Gurgel Júnior

Alci Porto Gurgel Júnior é diretor técnico do Sebrae Ceará. Ele é economista graduado pela UFC, com especialização em “Formação de Consultores”, pela USP, em “Planejamento, Projeto e Mercado Turístico” pela UNIP, em “Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas”, pela Universidade Corporativa Sebrae, em “Gestão Estratégica de Micro e Pequenas Empresas”, pelo BNB, e em “Políticas Públicas para as Micro e Pequenas empresas”, pela UNICAMP.

Carlos Alberto Odorico de Moraes Filho

Bacharel em informática pela UNIFOR onde também concluiu o curso de especialização em engenharia de software para internet. Mba executivo da COPPEAD-UFRJ. Mestre em informática na UFPB com área de pesquisa em e-bussines. Treinamentos em vários cursos da área de gestão englobando temas como BSC, mediação de conflitos, PNL, planejamento estratégico, gestão de pessoas, negociação, em instituições como IDC, IQCP em São Paulo e Instituto Fa7 em Fortaleza. Professor da especialização em telemática com ênfase em redes de computadores do CEFET-CE.Consultor de sistemas do IJF, SOS fortaleza, FUNCI, Dia-RN e CEFET-CE. Exerceu cargos gerencias de TI na prefeitura de fortaleza e Santana Textiles. Profissional com 16 anos de experiência no mercado de ti com trabalhos desenvolvidos em empresas públicas, privadas e academia.

Celso Batista Camargo

Administrador, executivo de RH a mais de 36 anos em grandes organizações.

Clayton Meneses

Com mais de 15 anos de experiencia de TI e Gestão de Infraestrutura, Clayton tem trabalhado como fornecedor de tecnologia de grande porte como a CA Software. Participou da UPIS, GRADUANDO-SE COM UMA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, PÓS-GRADUANDO EM GESTÃO DE TELECOMUNICAÇÕES DA UNEB-DF E PÓS- GRADUANDO EM SEGURANÇA DA UNB. ELE TAMBÉM DETÉM O COBIT E ITIL FOUNDATION V3 CREDENCIAL E MCSE (MICROSOFT SYSTEM ENGINEER) ESPECIALIDADES GOVERNO DE PROCESSOS – (LEI 8.666, PROCESSO DE LICITAÇÃO), GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURA E GOVERNANÇA – COBIT, ISO 27001, PCI, SOX, COBIT, ITIL Certified, MCSE.

Graziele Soares

Formada em administração de empresas, pela Fa7 – Faculdade 7 de Setembro, atua na assessoria administrativa da Infobrasil TI & Telecom, e como administradora na Standshow.

Honório Teixeira Melo Neto

Diretor da IATIVA Tecnoligia e Comunicação, Professor da Universidade Estácio de Sá / FIC Faculdades Integradas do Ceará, Possui Experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Segurança e Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: internet, intranet, multimidia, educação e ecommerce.

Ismael Torres Dos Santos Júnior

Diretor comercial da WDS Network, gerente de TI da Vector Serviços e diretor sindical do sistema ASSESPRO-CE e SEITAC – SAS. Tecnólogo em telemática pela FIC, especialista em soluções wireless e projetos para cidades digitais.

Luiz Donizety da Silva Pereira

Empresário e sócio-diretor da Stand Show, empresa com sólida trajetória de 10 anos no mercado de eventos. Atuante nos mais requisitados eventos em todo pais com filiais em Natal e Belém, hoje é sucesso e certeza de qualidade de serviços no mercado de eventos. Garantida pelo selo de qualidade SEBRAE.

Janete Pereira Amaral

Mestre em ciências da computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), especialista em informática pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e graduada em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1979). Atualmente é coordenadora e professora de ensino superior na Faculdade Estácio do Ceará (Estácio-FIC).

Jô Araújo

Formada administração e marketing organizacional pela Faculdade Gama Filho em Fortaleza-Ceará, atuante na área administrativa desde 1994 e atualmente na administração da stand show.

Márcia Martins Barbosa

Bacharelada e licenciada em geografia, pela Universidade Estadual do Ceará, mestre do programa de pós-graduação em geografia, na Universidade Federal do Ceará. Atua como consultora na área de impactos e gestão ambiental.

Antônio Mauro de Oliveira

Tem pós-doutorado em telecomunicações: Kings’ College (Londres) e University of Ottawa. Exerceu as seguintes atividades na área de gestão pública: secretário adjunto de ciência tecnologia e educação superior do Ceará, secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações e diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará. É membro do fórum do sistema brasileiro de TV digital terrestre (sbtvd-t), parecerista científico do Instituto Presbiteriano Mackenzie e coordenador do LAR-laboratório de rede de computadores do Cefet Ceará, professor e orientador de mestrado profissional em computação (MPCOMP) da UECE/IFCE. Foi o idealizador do projeto Pirambú Digital.

Marluce Barros Aires

Jornalista, formada em 1980 pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em relações públicas, pela UFC/Conselho regional de relações públicas de Pernambuco, atuou como assessora de comunicação do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, SEPROC, Secrel e Bec; Gerente de circulação e redatora do jornal O Estado, Editora de informática do Diário do Nordeste, apresentadora do programa INFOTV na TV diário e diretora-editora do sistema infobrasil – revista, tv, rádio, portal de notícias e feira.

Sérgio Rodrigues de Castro

Médico, psicanalista, pós–graduado em gestão hospitalar e administração de serviços de saúde pela ENSP/Fiocruz e diretor executivo do Instituto Brasileiro de Gestão e Qualidade – IBQGP. Atua como consultor pessoal e organizacional em programas de promoção de qualidade de vida, medicina preventiva e educação para a saúde, é autor dos livros: guia interativo da qualidade pessoal, e guia da nutrição saudável.

Antônio Sérgio Frota

Sérgio Frota é engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico e engenheiro de telecomunicação. Professor da Universidade de Fortaleza e engenheiro do NUTEC. Presta consultoria para a Pleimec e Innex. Já foi sub-secretário de C&T do Ceará, coordenador do programa de expansão da educação profissional no ceará – MEC-BID-SECITECE e coordenador técnico do programa de educação profissional da UNECO-SECITECE.

Vicente Batista de Araújo Júnior

Jornalista e assessor de imprensa. Atuou como assessor da Infobrasil TI & Telecom durante 3 anos. Atuou nas assessorias do gabinete da saúde do estado, Instituto Atlântico e Cariri livre.

As empresas citadas são uma referência da área de trabalho dos sócios, não estão, necessariamente, diretamente vinculadas às atividades do I3D.

Organograma

Estrutura do IIID

Sócios Colaboradores

O Instituto InfoBrasil conta com o apoio das seguintes instituições:

Câmara Brasil Portugal – CE (CBP-CE)

CBP é uma associação civil, sem fins lucrativos, que objetiva a criação e o desenvolvimento de oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal. Oferece aos associados diversos benefícios. O principal deles é a divulgação de informações exclusivas, pois considera que o conhecimento de mercado é um insumo crucial para o êxito nas atividades de negócios internacionais. Apóia a constituição de parcerias e propicia a ampliação da rede de contatos por meio de eventos de negócios e missões empresariais ao exterior. O Instituto InfoBrasil de Inovação Digital – iiiD é sócio da CBP.

Cooperativa Pirambu Digital

Cooperativa de Tecnologia da Informação do Ceará,  nasceu após a formação de jovens do bairro Pirambu em desenvolvimento de software e conectividade, pelo Instituto Federal do Ceará. Essa formação foi financiada pela multinacional coreana LG, que realizou convênio com a instituição de ensino, no ano de 2006, por intermédio e articulação do então diretor geral Prof. Mauro Oliveira.  Atua no mercado de TI fornecendo soluções personalizadas afim de, agregar valores aos negócios de seus clientes e parceiros. Para isso conta com um quadro de 37 colaboradores, dos quais, alguns, foram qualificados em TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica.

Grupo de Gestores de TIC do Ceará – GGTIC-CE

O GGTIC é uma sociedade sem fins lucrativos que reúne, como sócio-fundadores e efetivos, quarenta gestores de TIC de grandes grupos empresariais privados do Estado do Ceará, com o objetivo de fomentar a troca de experiências entre associados e outras entidades similares, buscar sinergia para desenvolvimento de necessidades comuns; fortalecer canais locais de fornecedores e divulgar case de sucessos de tecnologia, além de apoiar iniciativas de inclusão digital e responsabilidade social, apoiar outras entidades que necessitam de orientação sobre as tecnologias da informação e comunicação e fomentar a capacitação tecnológica do mercado local.

Descubra como associar-se ao Instituto Infobrasil de Inovação Digital

Seja Sócio
Google+